quarta-feira, 8 de maio de 2013

Nós Na Rua se apresenta em São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso tem recebido cultura e entretenimento em doses regulares. O CDHEC promove sessões de cinema constantemente e dessa vez apresenta um espetáculo teatral com o grupo Nós Na Rua neste sábado, 11 de maio, às 19h na Praia da Xêpa. O objetivo dessas ações é fornecer acesso gratuito e perene as artes à população local.

O grupo Coletivo Fulô, formado por artistas de Natal, apresentaria a peça “Cocada de mar ao sertão”, no entanto alguns imprevistos impossibilitaram, temporariamente, a trupe de participar do evento. Já os gostosenses do Nós Na Rua encenam a consagrada peça “Hoje meu boi não sai”, levantando questões ligadas a cultura local e a preservação dos costumes artísticos populares. Antes do evento, haverá um cortejo pelas ruas de São Miguel lembrando e convidando todos ao grande espetáculo.

Este evento seria realizado, inicialmente, no Espaço TEAR, mas foi transferido para a Praia da Xêpa, onde terminará o cortejo que percorrerá as ruas de Gostoso. O espetáculo é organizado pelo CDHEC, através de iniciativa do próprio grupo de atores e promoção dos alunos e facilitadora da Oficina de Teatro do Espaço TEAR, Patrícia Caetano. O Ponto de Cultura TEAR conta com apoio do Governo Federal e Estadual, através da Fundação José Augusto, Secretaria Extraordinária da Cultura e MinC. Apoio cultural da Pousada dos Ponteiros, Cianet Internet e Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

Nenhum comentário: