segunda-feira, 15 de abril de 2013

Nós Na Rua recebe doação de maquiagem profissional


O projeto TEAR é mantido através de trabalho voluntário e valorosas doações de parceiros, além de financiamento do Governo Federal, via intervenção municipal e estadual. O voluntariado e doações representam boa parte da manutenção das atividades promovidas pelo CDHEC. No dia 7 de abril, o grupo de teatro Nós Na Rua recebeu importante colaboração da marca paulista de maquiagem profissional, Catharine Hill, subsidiando apresentações da trupe em São Miguel do Gostoso/RN.

Por meio dos amigos e incentivadores do CDHEC e da cultura, Marlos Camilo e Kiko Prado, o grupo Nós Na Rua recebeu blush, pan cake, crown make-up, pó fixador, entre outros produtos de maquiagem profissional para teatro. A Catharine Hill existe há quase três décadas e hoje se dedica exclusivamente ao fornecimento de produtos para companhias teatrais e emissoras de televisão. A marca apoia diversos grupos culturais em várias partes do país.

O grupo Nós Na Rua nasceu das oficinas ministradas pelo CDHEC no Espaço TEAR. A proposta do coletivo é trabalhar teatro de rua, buscando a conscientização da população sobre temas recorrentes a nossa sociedade. Sempre valorizando os direitos humanos, educação, cidadania e a consciência socioambiental. Atualmente, é o único grupo de teatro em atividade na cidade de São Miguel do Gostoso.

O CDHEC promove o teatro de rua através de oficinas gratuitas ministradas no Espaço TEAR. Hoje, há uma turma cursando o módulo intermediário e outra iniciando o módulo básico no distrito da Tabua. A professora, Patrícia Caetano, que iniciou os trabalhos para formação do Nós Na Rua, é responsável pelas atuais turmas de aprendizes do Teatro de Rua em Gostoso.

O Espaço TEAR e CDHEC agradecem imensamente aos apoiadores, colaboradores e voluntários pelo valoroso trabalho e incentivo recebido. O Projeto TEAR é Ponto de Cultura e a ONG conta com apoio da Fundação José Augusto, Secretaria Extraordinária de Cultura, Governo do RN e Governo Federal. O Coletivo é reconhecido como instituição de utilidade pública por Lei Municipal e Estadual. Conta também com apoio cultural da Pousada dos Ponteiros, CIANET Internet e Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.


Nenhum comentário: