quarta-feira, 15 de maio de 2013

CinePONTO Debate traz cinema e registros históricos do RN

A cidade de São Miguel do Gostoso recebe mais uma edição do CinePONTO Debate neste sábado, 18 de maio, no Espaço TEAR. O evento apresenta curtas-metragens e discute com a população sobre cinema e a preservação da memória histórica no RN, a partir das 19h, com convidados vindos de Natal.

O CDHEC (Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania) promove mais um encontro em torno da sétima arte. Dessa vez os convidados para o debate são os cineastas Teotônio Roque (Olhares), Buca Dantas (Micromundo) e Maíse Gomes (Cenarte). Cada realizador apresentará uma obra de sua autoria durante o evento.

Na programação está prevista a exibição de produções potiguares como “Vamos fazer teatro de rua?”, produzido pela TV Memória Popular e Lula Barbosa, e “Ciranduís 20 anos”, realizado pelos Pontos de Cultura Em Cena Ação e Lumiar, com produção da ONG Olhares. Cada filme tem duração entre 11 e 16 minutos.

O tema desse CinePONTO Debate é “Cinema e a preservação da memória histórica através de documentários realizados no RN”. As obras projetadas durante o evento tratam de teatro de rua e apresentam momentos distintos da história artística potiguar, retratando o trabalho dos consagrados grupos Alegria-Alegria (Natal) e Cia. Cultural Ciranduís (Janduiz). 

O CinePONTO Debate tem entrada gratuita e é realizado pelo Ponto de Cultura TEAR, com apoio do Governo Federal e Estadual, através da Fundação José Augusto, Secretaria Extraordinária da Cultura e MinC. O evento conta com apoio cultural da Pousada dos Ponteiros, Cianet Internet e Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

Nenhum comentário: