segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Muita alegria e diversão na confraternização do CDHEC


São Miguel do Gostoso recebeu no dia 15 de dezembro a festa de confraternização do Espaço TEAR como presente de final de ano. Foi um dia de programação intensa para celebrar o encerramento de 2012 em grande estilo. A criançada se divertiu bastante durante a celebração do CDHEC.

O Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania promoveu um final de semana inteiro de atividades para comemorar mais um ano de sucesso em seu projeto socioambiental na cidade de Gostoso. Tivemos exposição e bazar de artesanato, workshop de teatro, apresentação do Show de Mamulengos, além de encenação da peça teatral “Os Sete Constituintes”, pela trupe Nós Na Rua.

A conclusão de mais um ciclo trouxe resultados positivos provenientes da oficina de artesanato ministrada pela professora Jeannett Mesquita, mais conhecida como Chiquinha. A produção artística desenvolvida pelos alunos ao longo de oito meses de oficina foi exposta e comercializada no Espaço TEAR entre os dias 14 e 16 de dezembro, gerando recursos para a manutenção dessa atividade por mais um ano.

Como forma de incentivar os alunos e difundir as artes cênicas, o CDHEC ofereceu gratuitamente um workshop teatral com a professora Tarcila Bianch, onde os alunos puderam mostrar todo seu talento natural e soltar a mente, corpo, voz e espírito numa atividade lúdica bastante interessante.

Após a aula aberta de teatro, tivemos uma divertida apresentação do Show de Mamulengos, teatro de bonecos do artista Heraldo Lins. Muitas risadas e olhares atentos ao espetáculo criado pela CAERN para conscientizar e reforçar os conceitos de uso correto da água através das aventuras de João Redondo e Baltazar.

Os alunos da oficina de teatro e membros do grupo Nós Na Rua ainda apresentaram trecho da peça “Os Sete Constituintes”, abordando assuntos ligados consciência política e cidadania. A encenação cativou a atenção dos presentes e lançou pontos de reflexão entre a plateia. Muitas pessoas visitaram o Espaço TEAR nesse dia especial e conheceram um pouco do trabalho socioambiental que entidade desenvolve.

O Projeto TEAR só é possível graças à iniciativa louvável de pessoas engajadas nas causas sociais e ecológicas, além do apoio primordial da Fundação José Augusto, Secretaria Extraordinária de Cultura, Governo do RN e Governo Federal. O CDHEC conta também com apoio logístico da Pousada dos Ponteiros e Cianet Internet, além de valiosos voluntários que contribuem com trabalho e doações. O Coletivo aproveita para desejar feliz ano novo a todos e anunciar a chegada de um ano repleto de atividades e intervenções positivas na cidade de São Miguel do Gostoso. Um ótimo 2013 a todos!



Nenhum comentário: