domingo, 4 de dezembro de 2011

Curso de Pedreiro no TEAR


A CDHEC instituição responsável pelo Espaço Tear trabalha coletivamente, sempre em parceria com as demais ONGs existentes na comunidade que tem suas ações difundidas na linha sociocultural e ambiental. Na quinta-feira, 17 de novembro, foi firmada uma parceria com a Serveng, empresa que está implantando um parque de energia eólica na cidade de Pedra Grande e São Miguel do Gostoso/RN. Nossa contrapartida é disponibilizar o Tear para o curso de pedreiro.

Mesmo com falta de energia, em respeito aos participantes do curso presente na sede do Tear, com ajuda da iluminação dos celulares, Luana Pamplona encarregada do departamento de Desenvolvimento de Pessoa da empresa, abriu o evento falando sobre o objetivo e as características do curso ministrado por profissionais do SENAI/RN – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e da importante sociedade com a CDHEC na finalidade de colaborar no desenvolvimento profissional, social e cultura da população de São Miguel.

O curso capacitará vinte e cinco profissionais que estarão aptos a exercer a função de pedreiro. A duração é de quarenta dias, aulas de segunda a sexta, das 18h às 22h. Haverá uma ocasião do curso, durante as aulas práticas, em que os alunos exercitarão seus conhecimentos numa obra pública em andamento na cidade.

São Miguel tem hoje um percentual altíssimo de pessoas que trabalham como pedreiro, alguns recém começaram a carreira e não chegaram a ter capacitação alguma. Com o aumento das pousadas, restaurantes e a construção dos parques eólicos na comunidade a exigência de profissionais na área de edificação e o nível de conhecimento, estão muitas vezes além do material de trabalho adquirido por essas pessoas durante o tempo em que exercem a função. É fundamental abraçar essa oportunidade que a Serveng está oferecendo, por mais que um dia a emprese não venha a precisar de seus serviços, o que vai importar são seus conhecimentos adquiridos no curso, isso ninguém retira de você, e um certificado de uma instituição que é reconhecida pela excelente qualidade em toda América Latina, sem sombra de dúvidas irá influenciar numa boa contratação.

A CDHEC estará sempre de portas abertas para iniciativas que possibilite a cidadania através de atuações que capacite a população para seu desenvolvimento. Agradecemos a Luana por intermediar esse momento entre a nossa ONG e Serveng, estreitando ainda mais nossos interesses sociais e profissionais, onde nos prontificamos em colaborar no que estiver a nosso alcance para efetivar os ideais em conjunto.

Nenhum comentário: