Muita gente saiu das suas casas para conferir a exibição do filme John Carter, escolhido em um pleito informal através da internet. O filme retrata as aventuras de um veterano confederado da Guerra Civil Americana que é tele transportado misteriosamente para o planeta Marte, onde vive aventuras incríveis, entre nativos e paisagens fantásticas. A criançada não tirou os olhos da tela nem um segundo.
Para completar o clima de diversão, o CDHEC ainda ofereceu pipoca de graça aos participantes da sessão, fazendo a festa da meninada. Apesar da divulgação feita, basicamente, através das redes sociais, um público considerável compareceu ao Espaço TEAR, abrilhantando a noite de sábado.
O intuito maior do projeto CinePONTO, além de oferecer cultura e entretenimento, é promover debates sobre assuntos atuais e de relevância ecológica e social. Neste primeiro momento, são exibidos filmes consagrados e de grande apelo público, para criar hábito e frequência às sessões de cinema do TEAR.
Está previsto para o dia 6 de abril o lançamento da segunda fase do projeto, o CinePONTO Debate, evento que acontecerá periodicamente, sempre trazendo convidados para uma roda de conversa com o público logo após a sessão. A temática dos filmes exibidos, neste dia específico, é voltada aos Direitos Humanos, cidadania, ecologia, memória histórica e popular, entre outros.
O Projeto TEAR, mantido pelo CDHEC, também é Ponto de Cultura, com apoio da Fundação José Augusto, Secretaria Extraordinária de Cultura, Governo do RN e Governo Federal. O CDHEC conta ainda com apoio cultural da Pousada dos Ponteiros e CIANET Internet. As atividades são realizadas com auxílio de valorosos voluntários, que doam seu tempo, trabalho e dedicação em benefício da comunidade de Gostoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário