quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Curso de artesanato no Espaço TEAR

O Espaço Tear de São Miguel do Gostoso é um ambiente de ações socioculturais, com a finalidade de exercer a cidadania por meio de palestras, oficinas, cursos, debates e ações de grupos ou pessoas informais que queiram desenvolver seus projetos com caráter social.

O Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania – CDHEC, a ONG na qual é responsável pelo Espaço Tear, foi fundada com a missão de difundir a liberdade de expressão, preservação da cultura e o meio ambiente, com a doação e captação de recursos financeiros trazer projetos que possibilite um desenvolvimento cada vez mais ético, sustentável e saudável para a população de São Miguel, sempre visando o respeito e os direitos de todo e qualquer cidadão, independentemente de sua nacionalidade, religião, cor racial e sem fins político.

Em agosto deste ano, Jeannett artesã cearense, procurou a direção do CDHEC para ministrar oficinas de artesanato gratuitamente para a população de São Miguel. Em alguns encontros com membros da instituição ela explanou suas ideias e contou em detalhes o trabalho que desenvolveu com os jovens da comunidade de Galinhos/RN, em dois anos que residiu, onde seis meses intensos foram de oficinas de artesanato. Algo que nos deixou surpreso foi o fato dela dispor de material para todas as oficinas. Proposta melhor de curso de artesanato para população de São Miguel não iria aparecer... No primeiro encontro já foi estabelecida a parceria do CDHEC/Espaço Tear com Jeannett ou Chiquinha como alguns a chamam.

Chiquinha iniciou seus trabalhos no Tear aplicando a oficina de Path Colagem que ministrava técnicas de costura e colagem de tecidos e recentemente começou a de Pintura Country Americano. Estamos extremamente felizes por ela ter escolhido a nossa casa de cultura para repassar seus conhecimentos de artesanato. As oficinas são muito boas e perfeitamente administradas, os alunos adoram a forma com que ela ensinar e se surpreendem com seu alto astral, sempre bem humorada e ativa, de uma energia que contagia.

É com muita satisfação que agradecemos a essa mulher especial pela colaboração com as ações sócias de nossa ONG desenvolvidas para a população Gostosense. Queremos contar com essa participação sempre que possível, pois a comunidade precisa da atuação de pessoas com essas características pessoas e profissionais para enriquecer e aperfeiçoa os trabalhos, seja na área de meio ambiente, danças culturais ou artesanato. A nossa grande parceira Jeannett um imenso OBRIGADO!

Nenhum comentário: