quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Oficina de Papel Artesanal e Reciclagem



Durante três dias fomos contemplados com a oficina de papel artesanal e reciclagem no Espaço Tear com o artista plástico Claudio Roberto Castilho e sua amiga Arlanza Crespo professora de artes plásticas, dois cariocas que estão visitando São Miguel do Gostoso desde segunda-feira dia 8 fevereiro.

A oficina foi realizada nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro, com a participação de vinte jovens da comunidade que atuam em projetos do espaço e de outros que são desenvolvidos na cidade. Esses jovens aproveitaram a oportunidade e aprenderam a fazer um papel reciclável usando restos de folhas que para muitos não teria utilidade alguma, e na certa seriam jogadas fora para poluir o meio ambiente, e de outra forma aprenderam a trabalhar usando garrafas PET, desenvolvendo diversos artefatos decorativos e de uso pessoal. Todo esse aprendizado pode se transformar num meio de gerar uma boa renda para esses alunos, usando o conhecimento na criação de novos produtos para serem vendidos a população local e os turistas que nos visitam freqüentemente. Ao mesmo tempo em que aprenderam, eles se divertiram na confecção do papel e na criação de bonecas de garrafas pet entre outros produtos...


Além do aproveitamento geral do curso, não podemos deixar de mencionar o trabalho brilhante desses dois artistas que se prontificaram durante três dias pela manhã para ministrar a oficina. Agradecemos de todo coração pela contribuição ao desenvolvimento artístico, social e educacional de nossa comunidade. Pessoas iguais a essas fazem a diferença ao visitar São Miguel do Gostoso. Sem dúvida a população se alegra e se enche de orgulho e satisfação ao receber visitantes dispostos a ajudar, desenvolvendo trabalhos em prol da população.


Claudio e Arlanza voltem sempre! Esperamos recebê-los aqui mais vezes para ministrar outras oficinas. Espero que tenham gostado de São Miguel do Gostoso.


Acesse esse BLOG: http://www.claudiorobertocastilho.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa Oficina foi show que pena que já está no seu fim, mais, não pensem que tudo que é bom dura pouco, mas, tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível, como essa grande oficina e esses professores nota 100000000...Vlw e até a próxima se Deus quiser. Bju xau

sury disse...

eu queria dizer que essa oficina foi maravilhosa, não se tornou maravilhosa pelas coisas que nós fizemos mais sim pela a alegria dos professores a forma que eles ensinam que é bem divertida espero que tenha logo outra dessa beijão para os professores.

FABIO POTIGUAR disse...

queridos vocês todos alunos e novos amigos,
quem esta escrevendo aqui é o Claudio, que vocês acham que veio dar aulas de arte para vocês, mas que na verdade veio apenas aprender mais um pouco com gente talentosa e disposta a crescer e evoluir.
Em meu nome e no da Arlanza só tenho a agradecer a todos vcs, a Deus, ao Padre Fábio e a Dominique por nos terem dado essa chance de conhecer esse lugar lindo e abençoado com alunos tão cheios de dons a serem desenvolvidos!!!
Muito obrigado e não vamos perder o contato, com toda certeza!!!!
Até a próxima!!
Claudio e Arlanza