terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Pousada do Gostoso e Pastoril do Tear

O grupo de Pastoril do Tear foi convidado para fazer uma apresentação na Pousada do Gostoso, a primeira pousada a ser edificada na comunidade. A apresentação foi no dia 29 de dezembro de 2008.

Às 20h o grupo se fez presente, empolgados e determinados a fazer uma bela exibição. Momentos antes da apresentação, as meninas e os demais componentes do grupo se preparavam no camarim, ensaiando seus cantos e danças. O objetivo era realizar uma grande apresentação. Pois bem, é chagada a ora. As meninas se dirigiram ao palco principal. Assim, foi iniciado a Cultura Popular de Gostoso ao público visitante.

Orgulhosamente dona Raimunda a professora, fez uma pequena apresentação falando sobre a cultura do Pastoril e o projeto que é realizado no Espaço Tear. Explanou o desenvolvimento e seus respectivos objetivos na comunidade.

O Pastoril se saiu muito bem em sua exibição. Mostrou que a cultura popular está acesa e pretende clarear ainda mais a comunidade, começando da Ponta do Santo Cristo a Praia dos Marcos.

Nenhum comentário: