segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Declaração Universal dos Direitos Humanos

NOSSOS PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Declaração Universal dos Direitos Humanos completou 60 anos no último dia 10 dezembro de 2008.

Dando continuidade ao aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, São Miguel do Gostoso Cidade Universal dos Direitos Humanos, às 19h da sexta-feira de dezembro de 2008, Promoveu um grande cortejo com a participação do grupo de Teatro de Rua do Tear, juntamente com o poder Público e Sociedade Civil, saindo da praia da Xepa em cortejo até a Igreja Católica. No percurso os jovens entregavam a cada morador um exemplar da Declaração. Chegando a Igreja o grupo de teatro encenaram uma belíssima peça. O contexto da peça se relacionava aos direitos humanos de cada cidadão, mencionando artigos em suas falas, expressando ao público o vigor moral e educacional da Declaração Universal.


Artigo II.

1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania.

Nenhum comentário: