terça-feira, 18 de agosto de 2015

Artesanato é tema de concurso fotográfico promovido pelo CDHEC

O Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania lança, no mês de agosto, concurso fotográfico que premiará as melhores imagens sobre o artesanato local e seus personagens. O objetivo é estimular a prática fotográfica entre os estudantes da cidade, divulgar a cultura gostosense e promover a cidadania e os direitos humanos. Os vencedores ganham prêmios em dinheiro e equipamento fotográfico.

Dividida em duas modalidades, a competição premia as melhores imagens produzidas por aparelhos celulares ou câmeras fotográficas. O material inscrito deve ser entregue em arquivo digital JPG com, no máximo, 3 MB de tamanho e não ter concorrido com a mesma imagem em concursos anteriores.

A competição é válida para todos os alunos residentes em São Miguel do Gostoso/RN, sem distinção de idade, curso ou local no qual estuda. As fotografias serão avaliadas por uma comissão formada por cinco pessoas provenientes do CDHEC e levarão em conta os critérios de impacto visual, adequação da imagem à temática, qualidade técnica e inovação.

Serão classificados 20 fotógrafos amadores estudantes da cidade e os três primeiros recebem premiação por seu desemprenho. O terceiro lugar é condecorado com certificado de participação e R$ 100 em dinheiro. O segundo colocado tem as mesmas honras e R$ 200. Já o grande campeão receberá também uma máquina fotográfica digital.

As inscrições estão abertas desde o dia 15 de agosto e vão até dia 15 de setembro. As imagens devem ser enviadas através do email ary_fran@yahoo.com.br e a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada entregue no Espaço TEAR, localizado na Av. dos Arrecifes, s/n – Centro, São Miguel do Gostoso/RN, CEP: 59.585-00. Os três finalistas serão conhecidos no dia 25 de setembro de 2015, durante as festas do padroeiro da cidade.

Esse concurso tem realização do CDHEC e Espaço TEAR, patrocínio do Posto dos Arrecifes, Pão Gostoso e Eubello, apoio do projeto Retrato da Comunidade e Paróquia de São Miguel Arcanjo. As atividades do Espaço TEAR contam hoje com apoio cultural da Prefeitura de Gostoso e da Pousada dos Ponteiros.

Edital do Concurso

Ficha de Inscrição

Nenhum comentário: