O Tear é um espaço aberto a diversas culturas. As vivências socioculturais de outros povos ou nações são sempre bem vindas a São Miguel do Gostoso através do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania para serem desenvolvidos no Espaço Tear.
No dia 15 de janeiro, tivemos a honra de receber em nosso centro cultural a dançarina profissional da Dança do Ventre Márcia que tem um valioso currículo na qual vou citar: Psicóloga Especialista na área de Saúde e Técnicas Corporais; Mestranda em Psicobiologia (pesquisando Yoga) pela UFRN; Professora de Yoga (Prana Yoga- Natal; Núcleo de Yoga UFRN); Terapeuta em Yogaterapia e Dança do Ventre Terapêutica. Essa pessoa ministrou brilhantemente uma oficina no sábado pela manhã.
Durante a oficina as alunas presentes trabalharam alongamentos, aquecimento muscular e psicológico, coreografias, relaxamento e ouviram um pouco da história da Dança do Ventre e seus efeitos benéficos sobre o corpo feminino.
Para a população esse ritmo é uma experiência única e irresistível, não dava para deixar de presenciar. Algo desse tipo em São Miguel só é visto em filmes ou novelas. Através de Márcia o desejo ou sonho virou realidade.
Em nome do CDHEC agradeço a Márcia por ter escolhido o nosso querido Tear para ministrar a oficina. O que me parece teremos novas oficinas da nossa amiga. Que seja o quanto antes!!!
Aguardamos sua visita para a realização de outros trabalhos para um número maior de jovens da comunidade. A semente foi plantada, precisamos agora germiná-la...
Um comentário:
que bom que existe programas assim que busque envolver os jovens na cultura local.
Postar um comentário