sábado, 8 de novembro de 2008

Empreendendo a revista GUAJIRÚ


Cidadania na comunidade de São Miguel do Gostoso. O SEBRAE desde o início do mês passado vem promovendo oficinas de Garçom e Empreendedor na cidade. Esta semana do dia 3 ao dia 7 foi realizada a oficina SEBRAE DE EMPREENDEDORISMO para a população. Os cursos foram ministrados na parte da manhã e da noite. As oficinas de Garçom foram realizadas na pousada Mar de Estralas e o de Empreendedor no Ginásio Poli Esportivo o Carlitão. A qualidade das oficinas impressionou a todos. As aulas teóricas e práticas bem distribuídas e desenvolvidas por seus facilitadores. Foram armadas oito salas para a realização das oficinas de Empreendedor e todas ficaram lotadas, com direito a uma nova sala improvisada devido à tamanha quantidade de participantes na parte da noite. Foi desenvolvido um trabalho, onde todos teriam que produzir e vender um determinado produto de sua escolha durante o curso, concorrendo ao um prêmio àquela pessoa ou grupo que no último dia no encerramento do curso apurasse uma boa quantia em dinheiro. Quatro dos jovens que participaram da elaboração da revista GUAJIRÚ, que assistia a oficina na mesma sala, aproveitaram o momento para vendê-la. Vender e divulgar a revista foi uma grande experiência como empreendedor para o grupo. As pessoas que já tinha comprado à revista queriam saber se já era a segunda edição.

São Miguel do Gostoso realmente estava precisando dessa oficina, para dá uma melhorada no desenvolvimento econômico local.

Um comentário:

everybodyfree disse...

Olá somos um grupo de estudantes que acha que isso BSG para sensibilizar a população da doferentes coisas acontecendo no mundo, ele realmente não fala Português, porque nós argentinos.
uma ebso
Vestido neustro blog!