O Espaço TEAR recebeu o público para uma grande comemoração em torno da cultura para homenagear a nova fase vivida na cidade. Para festejar esse dia especial foram realizadas apresentações de teatro e concerto de flauta doce. A trupe Nós Na Rua, formada a partir das oficinas de teatro de rua oferecidas pelo CDHEC, apresentou o espetáculo “Hoje meu boi não sai”, levantando questões sobre a cultura dita de massa, traçando um paralelo entre o erudito, a cultura popular e suas convergências.
As crianças do projeto Somelodia, que estudam técnicas musicais em flauta doce através de parceria entre as ONGs AMJUS e CDHEC, apresentaram duas belas músicas que emocionaram o público presente. Dentro do cerimonial previsto, foram entregues certificados aos participantes da oficina de fotografia realizada na cidade em mais uma parceria edificante entre entidades de cunho social, dessa vez a Olhares e o CDHEC.
Neste dia, foi realizada também a troca simbólica da presidência da ONG, onde Ariclenes Franças deixa o cargo para dar lugar a Alessandro Amaral. Em seu discurso, Ari, como é mais conhecido, se emocionou ao lembrar seu trabalho com a entidade e do caráter que construiu com base nas orientações recebida de seus pais. Cinthia Matos também discursou como nova coordenadora do Projeto Ponto de Cultura TEAR e após a fala de Alessandro, foi apresentado um vídeo documentário sobre o trabalho desenvolvido pela organização na cidade.
As manifestações culturais e artísticas do município de Gostoso estão cada vez mais presentes nos dias atuais, devido incentivo dado pelas ONGs da cidade aos artesões, mestres e artistas a multiplicarem sua arte através da troca de conhecimentos e experiências. Nesse contexto, o CDHEC se apresenta como articulador e ponte entre esses mundos de aprendizes e educadores, além de fomentar o empreendedorismo e criação de lideranças entre os jovens do município.
As atividades do CDHEC tem apoio da Fundação José Augusto, Secretaria Extraordinária de Cultura e Governo do Rio Grande do Norte. Esse evento em especial só foi possível graças ao apoio dado pelos parceiros locais, como Mercadinho Teixeira, Supermercado Araújo, Supermercado Venâncio, Gostoso Construções, Pousada Mar de Estrelas e Vital Supermercado. Agradecemos também a todos os apoiadores e mantenedores do CDHEC com suas doações voluntárias que tanto nos ajudam a realizar esse importante trabalho.