sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Desfile de Sete de setembro



O grupo de teatro Nós na Rua participou do desfile cívico de Sete de setembro, nas ruas de São Miguel do Gostoso. A concentração do evento, como de costume, aconteceu na entrada de São Miguel, próximo ao posto de gasolina da cidade. Às dezessete e meia da tarde a população se aglomerava na Avenida dos Arrecifes, para acompanha de perto os pelotões, em sua maioria formada por jovens alunos da comunidade.

O desfile é organizado pelas escolas Municipais e Estaduais da comunidade e seus distritos. Garotas e garotos de turmas e series diferentes são convidados a se caracterizarem de personagens culturais, representar as instituições locais, entrar no pelotão da escola, usando entre outros adereços ou fantasias, tudo acompanhado por bandas de musica.

Um dos temas do desfile esse ano foi o Selo UNICEF. São Miguel atualmente é um dos municípios aprovado e pretende concorrer em 2012 à renovação do título. Os trabalhos desenvolvidos pelas ONGs da cidade tem um papel importante nesse processo, o CDHEC é uma das parceiras da prefeitura na busca desse selo. O grupo de teatro sendo um projeto ativo da Instituição não poderia ficar de fora do desfile.

A população ficou encantada com os meninos nas pernas de pau. Durante todo o percurso várias fotos foram tiradas pelos moradores.