segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um Festival de Prêmios e muita Cultura Popular










O grupo de teatro Nós Na Rua, juntamente com Emanuel Coringa (Jubileu) e Tatiane Tenório componentes do grupo de teatro Latrupe de Natal, fizeram o divertimento da população Gostosense na praia da Xepa no sábado a noite durante um grandioso festival de prêmios, promovido pela Associação de Meio Ambiente, Cultura e Justiça Social – AMJUS. Os meninos evoluíram, passaram mais uma fase desse grande jogo sociocultural. Agora conseguem dominar instrumentos para incrementar ainda mais suas apresentações, deixando-a mais criativa e dinâmica, consecutivamente cativando um número maior de telespectadores.




As luzes dos postes se apagaram no momento em que Jubileu cuspiu fogo, fazendo do teatro Nós Na Rua à luz que refletida pela chama clareava aquele espaço e refletia o brilho da cultura, cidadania, igualdade social e muita diversão para comunidade de São Miguel do Gostoso.


UMA IMPORTANTE EXPOSIÇÃO DE FOTOS DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO



Para todos que querem ver, em imagens, um pouco da vida de São Miguel do Gostoso, uma exposição de fotos, cujo percurso começou na Igreja Catolica, passando pelo Boteco da Silvia e do Rui "Esquina do Brasil", para chegar onde esta no momento na Pousada "Casa da Taipa", está aberta a quem interessar.




Sejam bem vindos!!! Vocês vão amar ainda mais São Miguel do Gostoso.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

UM SONHO A SE REALIZAR





Esse terreno caiu do céu através de uma grande AMIGA do Rio de Janeiro.

Agradecemos a todos que contribuiram e contribue com o projeto e contamos com a ajuda da comunidade, amigos e parceiros para a realização desse grande sonho Sociocultural.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O TEAR RECEBE A VISITA DOS TRILHAS POTIGUARES






O projeto Trilhas Potiguares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN está na comunidade desde dois de agosto, realizando palestras, oficinas e caminhadas ecológicas de incentivo a defesa do meio ambiente, com a participação das associações, sindicatos e a prefeitura municipal. (O Programa Trilhas Potiguares tem por missão propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidaria do saber, voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades). O Programa Trilhas Potiguares vem sendo desenvolvido pela UFRN desde 1995, em São Miguel do Gostoso está na sua quarta edição.

O Espaço Tear em beneficio do grupo de teatro Nós Na Rua foi contemplado com uma oficina de conhecimentos teatrais pela estudante Natália das Trilhas Potiguares na quinta-feira pela manhã. O curso foi ministrado com muita dinâmica entre os jovens, com momentos de leitura e interpretações de textos, elevando o conhecimento e a prática artística dos meninos e meninas do Nós Na Rua. Sem dúvida foram momentos que acrescentaram na educação artística e social de nossos jovens. Agradecemos a todos que fazem parte desse projeto que tanto contribui para as comunidades carentes, e que muito contribuiu para São Miguel do Gostoso.